Centrais fazem ato, contra juros altos, em frente ao Banco Central na Paulista

Sindicalistas fizeram uma sardinhada em protesto os tubarões do sistema financeiro que ganham com juros altos.

As Centrais Sindicais realizaram, na manhã desta terça-feira (21), um ato contra juros altos em frente a sede do Banco Central, na Avenida Paulista, 1804, em São Paulo, para cobrar a queda da taxa básica de juros (Selic) praticada pelo Banco Central (BC), que atualmente está em 13,75% ao ano.

Os sindicalistas assaram e distribuíram centenas de quilos de sardinha para os manifestantes e população em geral que passava próximo ao ato. “O objetivo do ato foi chamar atenção da sociedade e sensibilizar o membros do Banco Central da importância de baixar os juros “, Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), alerta que juros altos prejudica o desenvolvimento econômico do nosso país. “Diminuir o juros vai gerar mais empregos, melhorar os investimentos na indústria e no comércio e aumentar o crédito para a população”. O ato pela queda dos juros reuniu representantes das centrais sindicais: CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, NCST, CSP Conlutas, Intersindical, A Pública -, e movimentos sociais como o Povo sem Medo e Frente Brasil Popular. Em todo o país foram realizados protestos.