Palavra do Presidente

Venha fazer parte desta luta!
Na história sindical, a luta e a defesa dos direitos sempre foram desafios constantes, e no em São Paulo e na nossa Região não foi diferente. A história nos relata que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo coincide com o fim da oligarquia rural cafeeira e com o início do processo de industrialização do País, quando, no começo da década de 30.
Num momento de intensa mobilização do País, surge no dia 27 de dezembro de 1932, às 20 horas, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que em poucos anos se tornaria a maior e mais poderosa entidade sindical da América latina.
O Sindicato posteriormente passou a atender a Região do Alto Tietê.
Até 1991 os trabalhadores de Suzano, Itaquaquecetuba e de Ferraz tinham que se locomover até o município de Mogi das Cruzes para obter informações, sanar as dúvidas ou resolver questões simples da categoria. Por esse motivo um grupo de trabalhadores, se reuniu e em consenso com a diretoria do Sindicato de Mogi das Cruzes e a Federação, resolveram fundar um sindicato que estivesse mais próximo aos trabalhadores, dando assim, um rumo de ampliação de defesa e acesso aos direitos para os trabalhadores, mudando à história sindical do Alto Tietê.
E no último dia 26 de julho de 2023, completou seus 32 anos de fundação, ainda mais fortalecidos e reconhecido regionalmente pela atuação na luta do trabalhador, buscando sempre a garantia dos direitos e benefícios para categoria.
Nós assumimos o desafio para contribuir com a classe trabalhadora, defendendo os direitos e buscando ainda mais benefícios. Nossa diretoria tomou posse recentemente e quer te convidar a fazer parte do Sindicato, unindo forças a nossa gestão, contribuindo com ideias e sugestões para que assim possamos ter ainda mais conquistas.
Junte-se aos 98% dos trabalhadores que aprovaram nossas propostas nas urnas, e faça parte desse movimento que busca aa garantida dos direitos dos trabalhadores. Nenhum direito a menos.
Ivanildo do Vale Nobre
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos