Atendimento Jurídico
O Sindicato conta com advogados especializados em direito trabalhista, para atender as reclamações, aconselhar, encaminhar processos e defender o associado junto à justiça do trabalho.
ATENDIMENTO JURÍDICO NA SEDE: de terça a quinta-feira das 17h30 às 18h00 | Telefone: (11) 4747-2312
Advogado responsável – Dr. Benedicto Monteiro Filho
Homologação
Visando o melhor atendimento dos serviços prestados, solicitamos que todas as homologações sejam marcadas com antecedência junto a sede do Sindicato ou pelos fones (11) 4678-3422 ou (11) 9 3388-6437
Homologação: Agenda – segunda, quarta e sexta-feira, das 9h00 às 11:h30
Observações: Enviar por e-mail cópia da rescisão com 3 (três) dias de antecedência para conferência, observando os prazos:
- (quitação e homologação no prazo de dez dias conforme Lei 7.855/89)
- No ato da homologação, trazer cópia de todos os documentos
Nosso e-mail: sindmetalferrazsecretaria@uol.com.br
Solicitamos apresentação dos documentos abaixo devidamente atualizados, assinados e carimbados:
- Atestado médico
- Aviso prévio
- Carta de preposição
- Carteira profissional atualizada e com baixa
- Extrato de depósito do FGTS
- Guia do seguro-desemprego
- GRFC guia de recolhimento rescisório do FGTS e da contribuição social
- PPP perfil profissiográfico previdenciário
- Termo de rescisão de contrato de trabalho em 5 (cinco) vias
Importante: A empresa deverá ser cadastrada no Sindicato.
Em caso de afastamento, enviar documento de afastamento e da alta médica.
Em caso de estabilidade, enviar carta abrindo mão autenticada em cartório e assinada pelo Diretor do Sindicato.
Trazer cópia de contrato, em caso de aprendiz do Senai e outros.
Enviar cópia do ofício em caso de pagamento de pensão alimentícia.
No dia da homologação, trazer carimbos de CNPJ e de assinatura.