Atendimento Jurídico

O Sindicato conta com advogados especializados em direito trabalhista, para atender as reclamações, aconselhar, encaminhar processos e defender o associado junto à justiça do trabalho.

ATENDIMENTO JURÍDICO NA SEDE: de terça a quinta-feira das 17h30 às 18h00 | Telefone: (11) 4747-2312
Advogado responsável – Dr. Benedicto Monteiro Filho

Homologação

Visando o melhor atendimento dos serviços prestados, solicitamos que todas as homologações sejam marcadas com antecedência junto a sede do Sindicato ou pelos fones (11) 4678-3422 ou (11) 9 3388-6437

Homologação: Agenda – segunda, quarta e sexta-feira, das 9h00 às 11:h30

Observações: Enviar por e-mail cópia da rescisão com 3 (três) dias de antecedência para conferência, observando os prazos:

  • (quitação e homologação no prazo de dez dias conforme Lei 7.855/89)
  • No ato da homologação, trazer cópia de todos os documentos​

Nosso e-mail: sindmetalferrazsecretaria@uol.com.br

Solicitamos apresentação dos documentos abaixo devidamente atualizados, assinados e carimbados:

  1. Atestado médico
  2. Aviso prévio
  3. Carta de preposição
  4. Carteira profissional atualizada e com baixa
  5. Extrato de depósito do FGTS
  6. Guia do seguro-desemprego
  7. GRFC guia de recolhimento rescisório do FGTS e da contribuição social
  8. PPP perfil profissiográfico previdenciário
  9. Termo de rescisão de contrato de trabalho em 5 (cinco) vias

Importante: A empresa deverá ser cadastrada no Sindicato.

Em caso de afastamento, enviar documento de afastamento e da alta médica.
Em caso de estabilidade, enviar carta abrindo mão autenticada em cartório e assinada pelo Diretor do Sindicato.
Trazer cópia de contrato, em caso de aprendiz do Senai e outros.
Enviar cópia do ofício em caso de pagamento de pensão alimentícia.
No dia da homologação, trazer carimbos de CNPJ e de assinatura.