O Sindicato criou uma nova modalidade de associação. Ao perceber os fortes efeitos da pandemia em nossa região, surgiu a necessidade de uma alternativa para que quem necessitasse pudesse usufruir de nossos benefícios, mesmo que sem vínculo empregatício com as empresas metalúrgicas de Ferraz de Vasconcelos. Foi assim que surgiu a modalidade Sócio-usuário.

O que é? – O Sócio – Usuário é a modalidade de associação que oferece a possibilidade para que profissionais informais, prestadores de serviço ou trabalhadores sem carteira assinada com empresas metalúrgicas possam juntar-se ao Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos

Quais são os direitos? – Ao tornar-se sócio – usuário, o trabalhador tem direito aos mesmos benefícios dos sócios Metalúrgico, com exceção da assistência jurídica e o direito de votar e ser votado. Além disso, os benefícios também são extensivos a dependentes (cônjuge e filhos).

Formulário de cadastro

Cadastro Sócio - usuário - Passo 1 de 3
Ex. 11 5555-5555
Ex. 11 5555-5555
//
Formatos permitidos: jpg,jpeg,png e pdf - tamanho máximo 5 megas.
Em Assembleia Extraordinária e Específica, e nos termos do parágrafo 2º do artigo 4º do Estatuto Social da Entidade Sindical, deliberou-se a modalidade de Sócio Usuário, que terá direito tão somente em usufruir parte dos serviços prestados por esta entidade Sindical, bem como seus dependentes.

Os sócios usuários terão uma mensalidade associativa equivalente a 1,5% (um e meio por cento) sobre o menor piso da categoria metalúrgica. Na modalidade de Sócio Usuário fica vedado o direito de votar ou ser votado nas eleições Sindicais desta Entidade. Somente poderá ser Sócio Usuário, bem como seus dependentes, os que comprovadamente não for trabalhador ou prestador de serviços na categoria profissional dos trabalhadores metalúrgicos da base territorial desta entidade Sindical.

Os Sócios Usuários não poderão participar de Reuniões das Assembleias Gerais, ordinárias, extraordinárias ou específicas, dos Associados Sindicalizados, e/ou da categoria profissional dos trabalhadores metalúrgicos, conforme disposto no Estatuto Social. São deveres dos associados: Zelar pelo patrimônio moral, material e serviços do Sindicato, cuidando de sua correta aplicação.