Carlos Alberto de Brito: Uma História de Superação e Amor pelo Esporte

Carlos Alberto de Brito, 62 anos, é uma figura que inspira muitos em Ferraz de Vasconcelos. Natural de Pernambuco, ele é casado, pai de três filhos, avô de duas netas, e atualmente atua como diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos. Mas além de sua dedicação à causa dos trabalhadores, Beto, como é conhecido, encontrou no esporte uma paixão que transformou sua vida, e representa o Sindicato nas corridas de rua as quais participa.

Em 2016, Beto deu seus primeiros passos no mundo das corridas participando da tradicional São Silvestre. A experiência foi o ponto de partida para uma trajetória marcada por determinação e amor pelo esporte. Desde então, ele participou de inúmeras competições, tanto na capital quanto no interior de São Paulo, além de Santos e Rio de Janeiro, correndo em provas que variam de 5 km a 42 km.

Apesar das dificuldades, Beto não permitiu que nada o parasse. Mesmo após ter implantado um marca-passo no coração, ele demonstrou uma força de vontade inabalável para continuar fazendo o que mais ama. Com esforço e dedicação, Beto superou o que muitos poderiam ver como uma limitação, tornando-se um exemplo de superação e um verdadeiro incentivador da saúde e do bem-estar por meio do esporte.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos, Ivanildo do Vale Nobre, disse que o Sindicato tem orgulho das conquista dos companheiros, e sua determinação. Reforçou que Beto é representante do Sindicato nas corridas de rua.

Este ano, ele se prepara para mais um desafio: participar da 25ª Volta Internacional da Pampulha, em Minas Gerais, e novamente da São Silvestre. Sua história é uma prova de que, com perseverança e paixão, é possível superar qualquer obstáculo.

Recorde pessoal

São Silvestre – 1 hora e 26 minutos

Maratona – 4 horas e 45 minutos